A disputa da 3ª colocação na Copa do Mundo de 2014 foi o jogo mais melancólico que eu já assisti da Seleção Brasileira. Não havia festa, nem qualquer manifestação de empolgação. A cada gol holandês, um flash do jogo anterior e reflexões infinitas sobre o que aconteceu com a pentacampeã mundial.
Se a goleada sofrida para a Alemanha já havia deixado nítidas a falta de padrão tático e de experiência do elenco canarinho, a derrota para a Holanda apenas confirmou. O que se viu, mais uma vez, foi um time sem vibração e perdido em campo. Comportamento comum de quem não sabe o que fazer. Prova de que Felipão e sua comissão técnica falhou dentro e fora das quatro linhas.
A Seleção Holandesa aproveitou um time fragilizado técnica, psicológica e emocionalmente e encaçapou três gols fáceis, de treino. Jogou como quem não tem nada a perder - diferentemente dos últimos confrontos - e conseguiu impôr seu ritmo e sua potência ofensiva.
Para o Brasil ficou a corroboração daquilo que dantes fora revelado no dia 8 de julho. Assim, nos despedimos da tão sonhada Copa em casa.
#CopadoMundo2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário